16/11/2023 às 19h14min - Atualizada em 16/11/2023 às 19h14min

Cafeicultura ganha Centro de Excelência

Inaugurado no Sul de Minas, as instalações tiveram um investimento de R$13 milhões

Divulgação

Inaugurado em Varginha, Sul de Minas Gerais, no mês passado, o Centro de Excelência em Cafeicultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)  oferecerá cursos técnicos e de graduação, formando profissionais especializados para o mercado de café e contribuindo para o desenvolvimento da cafeicultura no país. O projeto é liderado pela Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Sistema Faemg Senar.

Com um investimento de mais de R$ 13 milhões em instalações, o Centro de Excelência em Cafeicultura possui uma ampla infraestrutura, incluindo salas de aula, laboratórios, biblioteca e um auditório e oferecerá educação técnica em cafeicultura e cursos de graduação relacionados. Ele faz parte de um projeto maior que visa estabelecer dez centros de educação profissional e tecnológica em várias regiões do Brasil.

 O curso técnico em cafeicultura será oferecido inicialmente de forma presencial, e posteriormente, o ensino a distância e cursos de graduação. Além disso, o centro sediará ações e eventos para fortalecer a cafeicultura a nível local, estadual e nacional.

"A região será muito beneficiada com esse projeto diferenciado. O alto investimento trará excelentes frutos à cafeicultura do Sul de Minas”, destacou Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café, que elogiou a atuação do Senar e a decisão da CNA de investir no projeto no Sul de Minas..

Com informações da Ascom Faemg Senar
e Assessoria de Comunicação CNC
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://folhaagrosul.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp