27/02/2024 às 19h35min - Atualizada em 27/02/2024 às 19h35min

Operação Coffee Break, no Sul de Minas, investiga fraude fiscal milionária no setor do café

Operação de Mandato foi feita em Varginha e Botelhos

MP
MP
Na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, foi deflagrada a Operação Coffee Break, que cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, sendo 12 deles em Varginha e um em Botelhos (Palmeiral).
A Operação teve como objeto a apuração de fraudes tributárias por grupo econômico de expressão no mercado de comercialização de café. A fraude é operacionalizada através de associação criminosa especializada em criação de empresas de fachada, as quais emitem notas fiscais falsas e assumem de modo simulado a carga tributária, sem o devido recolhimento de ICMS ao Estado de Minas Gerais. Estima-se a sonegação fiscal no valor de R$ 340 milhões relacionada ao grupo econômico localizado em Varginha, no Sul de Minas Gerais. 
Conforme o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), além do crime de sonegação fiscal, os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Foram alvo de busca e apreensão as residências dos gestores do grupo econômico que se beneficia da fraude e dos membros da associação criminosa, bem como as empresas utilizadas no esquema criminoso.
 
 A operação foi desenvolvida pelo CIRA (Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos), em força-tarefa com o Ministério Público, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (CAOET), Receita Estadual de Minas Gerais, Polícia Militar e Polícia Civil, na regional do CIRA em Varginha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://folhaagrosul.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp