29/03/2024 às 16h12min - Atualizada em 29/03/2024 às 16h12min

Marca Agro do Brasil quer fazer do Agro uma paixão nacional

"É preciso comunicar melhor com a sociedade", diz Ricardo Nicodemos, Presidente da ABMRA

Vânia Marques
"Tornar o Agro uma paixão nacional"
Nas últimas décadas o setor agro brasileiro evoluiu em tecnologia e inovação e se tornou líder em práticas de sustentabilidade. Mas, na sociedade ainda persiste uma imagem negativa quando se fala do agro.
Pura falta de conhecimento da realidade agro. Para o presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro, Ricardo Nicodemos, o setor falhou na comunicação com a sociedade.

Ao falar com jornalistas e comunicadores do Road show 2024, Ricardo Nicodemos apresentou a “Marca Agro do Brasil”, criada com objetivo de mudar esse cenário e tornar o Agro uma paixão nacional.
“A intenção é aproximar o Agro das pessoas, despertando o sentimento de orgulho e admiração dos brasileiros pelos produtores e pelo setor que gera 19 milhões de empregos, produz a comida para alimentar a população, fibras para vestir as pessoas e energia renovável para manter o país em movimento. E, acima de tudo, mostrar que o Agro é feito de pessoas e famílias que estão no campo, trabalhando para prover tudo o que alimenta as nossas famílias nas grandes cidades”, comenta o presidente da ABMRA.
 

►A pesquisa “Percepções Sobre o Agro. O Que Pensa o Brasileiro”, desenvolvida pelo Movimento Todos A Uma Só Voz, mostrou que “7 a cada 10 brasileiros têm uma atitude positiva em relação ao Agro” e que o “Agro é um dos setores mais admirados pelos brasileiros”. No entanto, a “8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural” mostrou que 54% dos produtores acreditam que sua imagem é regular ou péssima perante à sociedade.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://folhaagrosul.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp