A fabricante brasileira Casale, que celebra 60 anos de trajetória, apresenta seu portfólio de máquinas para a pecuária de leite na feira Megaleite, junto com a revenda Ditrasa, parceira de longa data na região. A exposição, realizada no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), entre 11 e 15 de junho, apresenta a Vertimix 70 Autocarregável, misturador de ração vertical de 7m³ da marca líder no segmento de equipamentos para pecuária no Brasil.
"Minas Gerais tem uma longa tradição na produção de leite e o mercado de máquinas e equipamentos pecuários desempenha um papel fundamental nessa atividade, contribuindo para a continuidade na evolução do setor na região. Ao oferecer tecnologias inovadoras e eficientes, adaptadas às necessidades locais e demandas do mercado, a Casale impulsiona a produtividade do estado líder na pecuária leiteira no país”, destaca Ronis Paixão, CEO da Casale.
60 anos de mercado
Fundada em 1964 no interior de São Paulo como uma oficina mecânica de caminhões e tratores rurais, a trajetória da Casale coincide com a evolução da pecuária brasileira. A empresa comercializou o primeiro misturador de ração total da América Latina (1984) e o primeiro distribuidor de ração a pasto do Brasil (2015), que permitiu intensificar a recria, para potencializar os resultados do confinamento animal. Todas essas tecnologias tiveram um impacto significativo no desempenho da pecuária nacional e foram exportadas para a América Latina (Bolívia, Argentina e Paraguai), reforçando o papel de referência global em tecnologia pecuária da Casale.
Sobre a Casale
Fundada em 1964, a Casale é referência em tecnologia para a pecuária bovina na América Latina. A companhia abastece todo o mercado nacional com misturadores e distribuidores de ração, colhedoras de forragem e distribuidores de esterco, que possuem tecnologia avançada, de vários modelos e tamanhos, além de exportar para os países como Uruguai, Panamá, Nicarágua, México, Chile, Venezuela, Paraguai, Bolívia, Cuba e África do Sul. Atualmente, a Casale lidera o mercado nacional de misturadores e a meta é se tornar uma multinacional, liderando globalmente este mercado.
Após 30 anos de desenvolvimento de produtos e ampliação de portfólio focado na pecuária, em 2015, a Casale implantou o sistema de gestão SAP e iniciou o processo de implementação de gestão profissionalizada, e, com apoio da Fundação Dom Cabral desde então segue boas práticas de Gestão e Governança Corporativa. Em 2019 criou-se o Conselho Consultivo e em Agosto de 2020, Celso Casale passou o bastão da empresa para seu filho, Mario Casale Neto, que fez um exemplar trabalho na implementação de processos e gestão de pessoas. O atual CEO Ronis Paixão sucedeu a Mario em 1º de Novembro de 2023, após exercer a função de diretor de operações na empresa durante 3 anos e de liderar com sucesso o projeto de modernização e de produtividade do parque industrial da Casale. Mais informações: https://casale.com.br/ ou nas redes sociais: @casalebrasil.