22/03/2023 às 21h37min - Atualizada em 22/03/2023 às 21h37min
IHARA lança inseticida inovador contra percevejos nas culturas da soja e milho
Produto pode ser aplicado em qualquer etapa do ciclo da soja
Assessoria
Com os preços das commodities em bons patamares de valorização e perspectiva de que os estoques internacionais continuem em declínio, produtores brasileiros de grãos têm investido em proteger o potencial do seu cultivo e manter o rendimento. No entanto, pragas mais destrutivas e de difícil controle nas culturas da soja e milho, os percevejos, continuam tirando o sono do agricultor por se multiplicarem com grande facilidade e velocidade em todas as regiões do País.
Pesquisas apontam que quatro percevejos por metro² reduzem em até 60kg a produção de soja por hectare. Além da perda em quantidade, os prejuízos são também em qualidade, já que o ataque dos sugadores resulta na produção de grãos menores e “xoxos”, com menor valor de mercado. Na cultura do milho, os danos são ainda mais graves, já que ao sugar o talo das plantas mais jovens, o inseto inviabiliza a planta, que nem chega a formar espigas. Assim, sem o controle com defensivos, os percevejos representariam uma perda de até 30% na produção.
Para exterminar de vez o problema, a IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias agrícolas, acaba de anunciar um lançamento que promete revolucionar o manejo de pragas nas culturas de soja e milho. Com exclusiva tecnologia japonesa e fabricação nacional, o
TERMINUS é uma solução mais eficiente já disponível no mercado no controle de pragas como os percevejos Marrom e Barriga-Verde, grandes destruidores de produtividade nesses cultivos. Esta tecnologia apresenta melhor eficácia pela sua formulação, que potencializa o controle dos percevejos. O Terminus apresenta performance consistente, independentemente de condições e clima. Este é um dos principais pontos fortes do produto.
“Em todos os testes, o
TERMINUS se provou muito superior a todos os concorrentes, tanto no efeito de choque rápido (o k
nock down), quanto na ação prolongada, ou residual. Isso faz com que o produtor tenha melhor performance, sempre com qualidade e melhor desenvolvimento do cultivo, contribuindo para uma maior produtividade e rentabilidade no campo”, conta o Gerente de Marketing Regional da IHARA, Roberto Rodrigues.
Outro ponto forte deste lançamento é que o TERMINUS pode ser utilizado em qualquer momento do ciclo da cultura, eliminando os percevejos desde o início da incidência. O produto já está disponível ao agricultor .