21/04/2023 às 11h42min - Atualizada em 21/04/2023 às 11h42min

Três vezes campeão na mesma safra, café de Botelhos é exportado para o Japão

É a primeira exportação com o selo da Região Vulcânica

Vânia Marques
Vânia Marques
O mercado japonês foi o primeiro no mundo a receber cafés produzidos na Região Vulcânica, no Sul de Minas Gerais. Das Fazendas Santo Antônio, em Botelhos/MG, Recreio, em São Sebastião da Grama /SP saíram os cafés enviados para o Japão.

A Folha Agrosul visitou a Fazenda Santo Antônio, em Botelhos. A produtora Daniela Abreu da Silveira foi também a campeã do Concurso de Qualidade da Região Vulcânica, acumulando três títulos na mesma safra de 2022. 
 
Formada em Agronomia, Daniela não dispensa as orientações dos técnicos. Desde 2021, segue as recomendações do técnico do Sistema Faemg Senar, Alex Nogueira Nannetti, no preparo do café e, a partir de agosto do ano passado, a Fazenda Santo Antônio participa do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café + Forte.
 “A Daniela seguiu todas as orientações de colheita, apenas dos frutos maduros, da secagem com todo cuidado no terreiro, do descanso do café por dois meses. Todos esses processos garantiram a qualidade do café e trouxeram a vitória em concursos e na comercialização”, comenta Alex Nanneti.
Veja no vídeo, a nossa visita e uma entrevista com o a produtora Daniela Abreu da Silveira, com muitas dicas de conseguiu os bons resultados.
 
 
Sobre a Região
A Região Vulcânica abrange 12 municípios na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, sendo Águas da Prata, Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caconde, Caldas, Campestre, Divinolândia, Ibitiura de Minas, Poços de Caldas e São Sebastião da Grama.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://folhaagrosul.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp