27/06/2023 às 18h28min - Atualizada em 27/06/2023 às 18h28min

Terminam nesta sexta (30/6) as inscrições para o 2º Desafio da Pecuária Responsável; prêmio é de R$ 15 mil

Projetos devem focar em práticas de sustentabilidade para o trabalho com gado de corte ou de leite

Texto Rural




A Phibro Saúde Animal encera nesta sexta-feira, 30 de junho, às 23h59 (horário de Brasília), as inscrições para a segunda edição do Desafio da Pecuária Responsável, que premiará com R$ 15 mil a melhor proposta de prática de sustentabilidade para a pecuária de corte ou de leite. Podem participar interessados de qualquer cidade brasileira, sem restrição de gênero, idade, formação e profissão. O cadastro de projetos pode ser realizado no site https://www.pecuariaresponsavel.com/.

O desafio consiste na elaboração, por parte dos participantes, de ideias executáveis e aplicáveis ligadas às práticas sustentáveis, que tenham as pessoas como motor de transformação. O regulamento completo e o passo a passo para inscrição, desenvolvimento e apresentação do projeto estão disponíveis no site. De julho a setembro, as 10 iniciativas selecionadas nessa primeira fase terão curadoria especial e gratuita de Mauricio Palma Nogueira, da consultoria Athenagro.

Além da Athenagro, o comitê técnico do Desafio da Pecuária Responsável é formado por: Instituto Be.Animal, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas (Abiec), Notícias do Front e Embrapa Gado de Leite. A segunda edição tem, também, o patrocínio de Beckhauser, Friboi, Integral Certificações e Vetoquinol Saúde Animal, além do apoio de cerca de 130 empresas e entidades de classe ligadas ao setor produtivo.

"A responsabilidade ambiental, social e de governança – mundialmente associada à sigla ESG – ganham cada vez mais relevância no agronegócio. O Desafio da Pecuária Responsável busca, mais uma vez, contribuir para ações práticas que abarquem obrigatoriamente os três pilares da sustentabilidade", afirma o country manager da Phibro Saúde Animal no Brasil, Mauricio Graziani.

Camila Ferraz, gerente de marketing da Phibro na América do Sul, complementa que a construção de uma pecuária responsável é colaborativa e, por isso, a iniciativa investe em pessoas para aprimorar a produção de carne bovina e de leite, beneficiando o bem-estar dos animais, a segurança dos alimentos e a proteção do planeta. "Esperamos superar o número de inscrições da edição passada e contribuir ainda mais para a sustentabilidade da pecuária."
 

Sobre a Phibro Saúde Animal  

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://folhaagrosul.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp