24/03/2024 às 09h40min - Atualizada em 24/03/2024 às 09h40min

ROAD SHOW - Projeto que aproxima comunicadores do Agro, propriedades e empresas rurais completa 20 anos

Mais de 400 profissionais já participaram do roteiro

Vânia Marques
Texto Comunicação
No seu vigésimo ano de realização, o Road Show para comunicadores que atuam no segmento do agronegócio aconteceu nos dias 12 e 15 de março. O projeto foi criado pela Texto Comunicação e nesses 20 anos já reuniu mais de 400 jornalistas, cinegrafistas e criadores de conteúdo digital, contribuindo de maneira efetiva para a melhoria da comunicação no setor, já que aproxima profissionais da comunicação, propriedades rurais, empresas e instituições. 

Este ano, o grupo composto de 20 comunicadores dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pará, Goiás, Tocantins e Minas, Espírito Santo e Paraná percorreu o roteiro de 7 visitas.
A primeira foi na Unidade de biossoluções da UPL Natural Plant Protection (Campinas). Em Piracicaba, a visita foi no CEPEA, onde são calculados os Índices de Preços Agrícolas. Em Ipeúna, a Korin Alimentos mostra um exemplo de produção e processamento de produtos orgânicos. Na região de Charqueada, a cana vem tomando lugar da pecuária, mas na Fazenda Cavalinho, parceira da Trouw Nutrition, a atividade de cria vai muito bem, resultado da eficiência no pasto.
O Haras NSG, em São Pedro, vem se tornando referência em centro de criação e treinamento de equinos. A Vetoquinol está lá, cuidando da saúde dos animais.
A Embrapa é um orgulho do Brasil e foi fundamental para a virada de página da agropecuária brasileira. E agora, em que as atenções se voltaram para a sustentabilidade, a visita foi na Embrapa Meio Ambiente, em Jaguariúna.
O final do roteiro foi em São Paulo, na sede da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) onde o presidente Ricardo Nicodemos, provocou um debate sobre como comunicar melhor o Agro para a sociedade e apresentou o projeto Marca Agro Brasil.
A Folha Agrosul foi um dos veículos de comunicação convidados.  Acompanhe todas as matérias no Portal www.folhaagrosul.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://folhaagrosul.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp